sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Decorações de Natal

Olá a todas(os)!!
 Já estamos no Natal, faltam 22 dias para a ceia, o tempo passa rápido... Ontem foi dia 1 de Dezembro algumas pessoas começam agora a fazer a sua árvore de natal, outras começam a fazer no próximo dia 8 de Dezembro são tradições que ainda se mantêm. Lá em casa fazia-mos sempre a 1 de Dezembro mas desde que tenho a minha casinha, achava que só um mês para ter a árvore montada era pouco. Por isso este ano a árvore já está feita há quase 3 semanas!! (exagerada!) . O resto das decorações foram feitas aos poucos. Tem-se visto que de ano para ano, o apelo ao consumismo tem aumentado. Em Outubro começam a chegar às lojas artigos de Natal mas não se pense que são novos! Primeiro escoam os artigos do ano anterior, com pequenas promoções e mesmo assim quando estes não se vendem faz-se uma liquidação maior. Só em seguida chegam os artigos novos e com as tendências do ano.
 Tenho um arranjo de natal artificial para colocar em cima da mesa mas este ano como fiz uma coisa diferente, peguei numa bandeja prateada redonda e fiz um arranjo de velas, com uma jarra vermelha no centro e lá dentro coloquei uma flor alusiva ao natal. O arranjo arranjei solução, pus-lo dentro de um cesto e acho que ficou muito bem!
E aqui estão as fotos:
 
  Foto a Preto e branco porque adoro!!



 Foto com cor.


 
 O arranjo dentro do cesto.



Este ano tenho visto em muitos lados uma ideia criativa: pegar num galho de árvore e fazer dele e enfeitá-lo como se fosse uma árvore de natal. É o que eu sempre digo" ideias criativas só podia vir de gente criativa! "
 Como eu não tinha galho fiz com umas flores de vidro que tinha cá em casa, e pendurei umas bolas prateadas, umas com brilho outras foscas.

 
E aqui está um galho criativo com peças feitas de croché!

   

Beijocas *-*


1 comentário:

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)