quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escova de dentes descartável

À uns tempos, uns amigos ( obrigada, Mike e Ana! ) ofereceram-nos uma embalagem de escova de dentes minúscula ( 9.5 cm ) para usar fora de casa, a Colgate Wisp que incorpora uma pérola refrescante. De acordo com o fabricante, não precisa de água pois a pérola dissolve-se na boca e liberta um liquido refrescante que dá a sensação de hálito fresco. Mas esta pérola refrescante  não é um dentifrico. Sem conter nenhum composto de flúor, não protege das cáries. Ou seja, não substitui a escova e a pasta normais.
 O produto é de dose única. Cada embalagem contém 4 ou 8 escovas e custa cerca de € 2 e € 3,60, respectivamente, preço médio semelhante a uma escova normal. Para uma utilização esporádica, ajuda a manter alguma higiene. A forma pontiaguda do cabo da Wisp permite remover a sujidade entre os dentes e o facto de a cabeça da escova ser pequena facilita a escovagem dos dentes de trás. Mas não esperem milagres. Foi verificado em testes  a dentifricos, que quando se usa apenas uma escova de dentes e água, existe, de facto, uma redução da placa bacteriana. Ora a pérola da Colgate Wisp, apesar de refrescante, não é comparável a uma boa pasta de dentes. 
 As cerdas são plásticas, curtas e mais rigidas do que uma escova normal. Os utilizadores com gengivas mais sensiveis podem considerar a escova Colgate Wisp demasiado agressiva. Face a esta solução descartável, ponderem comprar uma escova e uma pasta de dentes para ter na gaveta do escritório ou na mala.
 Já para não falar que com esse gesto, evita residuos desnecessários. Cada embalagem é uma mistura de papel, plástico e aluminio, que não podem ser separados completamente porque são integrados de forma hermética, o que complica o processo de reciclagem dos residuos.
  







Beijocas e bom feriado!!

2 comentários:

  1. Olha ainda bem que falas-te disto! Estava a pensar comprar pois pensava que era mesmo pasta!

    Sendo assim se calhar mais vale mesmo uma daquelas escovas que se dividem ao meio e pronto... Sai mais barato e tudo lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute,

    Também partilho da tua opinião. Não compensa comprar essa escova!

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)