quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O lixo de uns é o tesouro de outros

Como o próprio nome indica por vezes o lixo de uns vira luxo para outros, neste caso para mim. E vocês ficaram sem perceber nada! Vou explicar: certo dia o meu sogro foi colocar o lixo fora e reparou que estavam umas reproduções ou litografias no lixo, mas em boas condições, protegidas, quem deitou fora teve o cuidado. Quando fomos visitar os meus sogros, eu e o marido, o meu sogro mostrou-nos o que tinha encontrado e eu de imediato reconheci e fiquei com todas as reproduções. Comecei logo a pensar o que iria fazer com elas, escolhi as que ia emoldurar e as restantes guardei. Uma das reproduções é de Caravaggio, segue uma breve explicação:

 Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29 de Setembro de 1571 – Porto Ercole, comuna de Monte Argentario, 18 de Julho de 1610) foi um pintor Italiano atuante em Roma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610. É normalmente identificado como um artista Barroco, estilo do qual ele é o primeiro grande representante. Caravaggio era o nome da aldeia natal de sua família, que ele adotou como nome artístico.



 


A outra reprodução é de Vermeer.
 Johannes Vermeer (Delft, 31 de Outubro de 1632 - Delft, 15 de Dezembro de 1675) foi um pintor holandês, que também é conhecido como Vermeer de Delft ou Johannes van der Meer.
Vermeer viveu toda a sua vida na sua terra natal, onde está sepultado na Igreja Velha (Oude Kerk) de Delft.
É o segundo pintor holandês mais famoso e importante do século XVII (um período que é conhecido por Idade de Ouro Holandesa, devido às espantosas conquistas culturais e artísticas do país nessa época), depois de Rembrandt. Os seus quadros são admirados pelas suas cores transparentes, composições inteligentes e brilhante com o uso da luz.



A vida do pintor é retratada no filme "Girl with a Pearl Earring" (2003) do diretor Peter Webber. A atriz Scarlett Johansson interpreta Griet, a moça com brinco de pérola



Escolhemos moldura preta e a cartolina a dar com o tom de cada reprodução, como as paredes são brancas achei que era o ideal. O que pretendo fazer é uma mini galeria com pequenas obras de arte.


 Beijocas





1 comentário:

  1. Olá Rute!

    Se segues o meu blog já deves ter reparado que também já tive a sorte de me deparar com tesourinhos vindos do lixo :)

    Podem encontrar-se coisas maravilhosas. Eu tive essa sorte, e agora tu também: ficaram muito bonitas essas impressões com essas molduras.

    Eu já tive uma moldura com a rapariga do brinco de pérola, não sei o que é feito dela... :)

    Muitas felicidades para ti e para o blog.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)