quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

" A Dama de Ferro"

Meryl Streep em grande como "A Dama de Ferro"


Foi na pele da implacável Margaret Tatcher que Meryl Streep conquistou o oitavo Globo de Ouro da sua carreira, terceiro na categoria de “Melhor Actriz em Filme Dramático”. Contando com uma das melhores interpretações da actriz norte-americana, “A Dama de Ferro” chega às salas de cinema nacionais no próximo dia 09 de Fevereiro.
Dentro de um registo biográfico, este é o retrato da ascensão e posterior queda daquela que foi a primeira mulher a exercer o cargo de primeiro-ministro no Reino Unido. Agora octogenária e já a espelhar alguns sinais da demência tão própria da idade, Margaret Tatcher retira da sua memória os mais importantes episódios da sua carreira política, desde os tempos em que ainda era uma jovem estudante até ao momento em que se vê obrigada a abdicar do poder em virtude das pressões provenientes do seu próprio partido.
É neste contexto que reside todo o valor da interpretação de Meryl Streep. A multi-premiada actriz acaba por desempenhar neste filme dois papéis dentro de uma única personagem, encarnando uma Margaret Tatcher que por um lado dirigiu a sua nação com toda a determinação que lhe é conhecida mas que mais tarde se cingiu ao conforto do seu lar e passou a ser assombrada por constantes alucinações e momentos de loucura.
Realizado por Phyllida Lloyd, “A Dama de Ferro” é um filme que no seu conjunto parece não estar ao nível dos elevados padrões de qualidades impostos pela performance da sua actriz principal. Ainda assim, esta produção encontra-se em boa posição para conquistar um Oscar na categoria de “Melhor Actriz”, numa luta que promete ser equilibrada entre Meryl Streep e Michelle Williams pelo seu papel em “A Minha Semana com Marilyn”.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)