sábado, 28 de abril de 2012

Apresentando Filipe Catto

Olá,

Hoje encontrei este cantor, Filipe Catto na leitura de uma revista de uma pizzaria, ela tem a sua própria magazine. Dei uma folheada e resolvi pesquisar para saber quem era este cantor. Foi uma agradável surpresa, tem uma óptima voz, possui um timbre raro que se assemelha à voz feminina, e sabe como o usar. A comparação da sua voz com a de Ney Matogrosso é óbvia e inevitável, e mesmo verdadeira, mas que mal tem de ser comparado a um grande artista? Natural do Brasil, berço de alguns dos melhores do mundo, apresenta agora, depois de já ter lançado um EP  com download gratuito na net, o seu primeiro álbum Fôlego, pela Universal.
Responsável pela composição da maior parte das músicas, Catto é um pouco MPB ( música popular brasileira ), um pouco rock n'roll, talvez um pouco jazz, com talento para ter um futuro promissor como músico.

Deixo-vos com um pouco da entrevista que ele deu no Jô Soares. Ele canta no inicio um pouco da música Garçon. Esta música é conhecida, ouvi muitas vezes em minha casa, quando era mais nova, claro que ele adoptou a canção e canta de maneira mais suave mas quem estiver atento vai reconhece-la. Lembro que quem a cantava era o Marante.



Beijocas e Bom fim de Semana



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)