quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bonecas Kimmidoll


 Tenho-vos a dizer que hoje comprei a minha primeira boneca Kimmidoll. Oi? Pois é assim vocês ficam a saber que eu gosto de pequenos mimos! E a boneca era um deles que eu andava à procura à algum tempo e hoje finalmente encontrei! Para quem não sabe do que estou a falar, procurei uma pequena explicação acerca dela.

  A marca Kimmidoll foi idealizada por uma paixão por presentes decorativos elegantes e itens do lar influenciados pela cultura oriental. A boneca tradicional kokeshi é um perfeito exemplo dessa beleza oriental singela. A arte de fabricar uma boneca kokeshi remonta ao século XIX. Elas eram originariamente feitas à mão por camponeses,
para serem dadas como símbolos de amor e amizade.
A verdadeira intenção da boneca Kokeshi era suprema quanto ao nosso desenvolvimento através da kimmidoll. Nossa idéia era criar uma gama de bonecas contemporâneas, cada uma a expressar um significado para os verdadeiros “valores da vida”. Como presente, kimmidoll compartilha convicções comuns e aspirações com os amigos e amados. Como um artigo decorativo para o lar, elas representam o vínculo comum compartilhado por todas as pessoas no mundo. Como colecção, cada boneca é única e significativa, associadas a verdadeiros valores da vida. (Esta breve explicação foi retirada da Internet).

Fiquei a saber que para quem for uma apaixonada por estas bonecas e quiser fazer colecção, ao todas elas são 34. Cada uma delas já vem baptizada, a minha chama-se" Gracie" e ela quer ser uma designer de sapatos e usar um par dos mesmos diferente todos os dias, chique não é?
Fiquem com a foto dela:

Digam lá se não é uma kiducha?

Bjocas



1 comentário:

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)