domingo, 17 de junho de 2012

Utilidades

Olá minhas queridas! Como foi o vosso Fim de Semana? Bem, eu neste preciso momento estou  assistir ao jogo Portugal vs Holanda. Vamos haver como ficamos, ah e estou também a escrever-vos.

Continuando o tema do último post - Dicas na Cozinha
Trago-vos mais uma que penso que será muito útil, algumas de vocês certamente já as conhece mas não custa nada lembrar, para quem quer ficar prendada na cozinha, não é?

 


1. Descasque as cebolas sob água corrente. Assim não ficará com os olhos arder.

2. Esfregando as mãos com um pouco de sal e enxaguando em água corrente, o cheiro de cebola sairá com facilidade.

3. Pode tirar o cheiro de cebola das mãos, esfregando-as com um pouco de pó de café usado.

4. Quando fritar cebolas, passe as rodelas no creme de leite e depois na farinha de trigo. Dessa maneira, as cebolas ficarão boas e crocantes.

5. Se não quiser que a salada fique com cheiro forte de cebola, basta deixar de molho a cebola, já picada, num recipiente com água e uma colher de sopa de açúcar, durante meia hora.

6. Para conservar fresca a cebola já cortada, passe manteiga na superfície da parte que sobrou.


E ainda arranjei uma imagem divertida de dois homens a descascar cebolas. Esta ideia só podia vir deles! lol  


E para acabar, depois de ter visto a série Spartacus: Blod and Sand, o prólogo: Gods of the Arena ( feito para que o artistinha se recupera-se, o que infelizmente não aconteceu) e Spartacus: Vengeance, enquanto espero pela estreia da 3ª Temporada ando a seguir esta série:


Roma, quase dentro do mesmo género de Spartacus, depois conto-vos o que achei!


Beijocas e uma Boa Semana



2 comentários:

  1. Amei a imagem hahah
    Então eu que me farto de chorar com a cebola, já arranjei solução =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita! Voltem sempre ;)